Centralinas

Venda Centralinas

Remoção

REPARAÇÕES DE CENTRALINAS – ECU, AIRBAGS ENTRE OUTRAS

Em Portugal existem cerca de 4.458.369 veículos automóveis.

A partir de 1992, todos os veículos foram equipados de fábrica com ECU, denominadass como  “Electronic Computer Unit” (centralinas de motor).

A sua função é controlar, receber informações de todas as partes  mecânicas do veiculo e distribuir essa informação de modo a que o veiculo funcione na sua plenitude. Assim sendo o simples  facto de abrandar a marcha num veiculo em movimento faz com que a centralina trabalhe em colaboração com o sistema de travagem para este se poder imobilizar.

A centralina ou ECU é um componente electrónico que pode apresentar desgaste ou avaria. Quando isso acontece o veículo fica simplesmente imobilizado ou com falhas no seu funcionamento.

Hoje em dia, para além da centralina de motor (ECU) praticamente todos os veículos estão equipados com o sistema de airbag. Este sistema de segurança é também controlado por uma ou várias centralinas que dão ordem de actuação em caso de colisão do veiculo. Quando isto acontece há a necessidade de “apagar” ou reprogramar a centralina de airbag para que ela fique  a postos para outro incidente que possa vir a ocorrer.

Exemplo de reparação: Centralina (ECU) ISUZO – Aplicação Opel Astra e Corsa C

Tempo de reparação 1 dia
Custo da reparação Sob Consulta
Garantia 1 ano

MAIS INFORMAÇÕES

 

Exemplo de reparação: Centralina de Airbag – Aplicação SEAT IBIZA

Tempo de reparação De 2 a 5 dias
Custo da reparação Sob Consulta
Garantia 6 meses

 

 

REPROGRAMAÇÕES – AUMENTOS DE POTÊNCIA

 

O programa do motor é guardado numa “Eprom”, que serve de base  de dados, e está inserido dentro da centralina do veiculo (ECU), contendo toda a informação, para além de outras,  sobre quantidade de combustível, resposta de ignição, pressão do turbo, para determinada temperatura do ar e do motor, e consoante a posição do acelerador. Quando se reprograma uma Eprom são alterados os valores originais do veiculo por valores optimizados, aumentando assim a potência e o binário sem comprometer a fiabilidade, o desempenho e o consumo do veiculo a velocidade média. Na maior parte dos veículos o consumo de combustível costuma até melhorar com a reprogramação da “Eprom”.

Em motores Turbo a gasolina alterando a pressão do Turbo de acordo com a reprogramação da electrónica conseguem-se aumentos impressionantes de 35% de potência e binário na maioria dos modelos.Nos motores turbo diesel o incremento ascende aos 25%. Em motores atmosféricos, a gasolina, estes ajustes ascendem a mais 10% de potência.

 

IMOBILIZADORES – CÓDIGO DE CHAVE

 

O Sistema Imobilizador é um sistema anti-furto presente na maioria dos veículos equipados com injecção electrónica. Consiste num bloqueio/ Desbloqueio do funcionamento do veículo por reconhecimento de um sinal de frequência emitido por um “Chip” localizado na chave de ignição original, no qual é lido um código e, este deve conferir com o código presente na central original de imobilizador.

A perda da chave ou avaria no sistema origina um bloqueio imediato no sistema de injecção do veículo, ocasionando o não funcionamento do motor. Simplesmente a central de injecção evita que o veículo dê a partida.

Através da instalação de um novo “chip” é possivel desbloquear e recodificar algumas centrais de injecção dos veículos e fazer com que voltem ao funcionamento original.

 

CENTRALINAS DE MOTOR – VENDAS

 

Sendo um componente dos mais caros do veiculo, possuímos um stock de centralinas de motor reconstruídas, usadas e novas, verificadas por nós com a máxima qualidade e garantia total sobre a venda das mesmas. Consulte-nos para verificar se temos o que pretende.